8697a645 ca19 463d 8413 a52fb51fd2dc

Mais um passo importante para a restruturação e criação dos Clubes Ambientais Escolares, foi dado no passado dia 02 de Agosto, com a realização de uma reunião de Coordenação entre a FRUTICAD e SDEJT (Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia) alargada aos Directores das 5 EPC’s onde funcionarão os Clubes Ambientais Escolares no Distrito de Metuge. Este encontro teve como objectivos fazer a planificação conjunta de actividades e analisar melhores estratégias para a sustentabilidade e continuidade dos clubes ambientais.

A equipa da Fruticad teve um encontro de cortesia com a Directora Distrital de Educação, Florentina Namburete de Lima Mário, que referiu “os clubes ambientais pelo facto de envolverem toda a comunidade escolar, são de suma importância na promoção de boas práticas aos alunos e à comunidade”.

Foi-lhe explicado o objectivo do encontro e entregue o draft do memorando.

Com a promoção da Educação Ambiental através dos clubes ambientais os alunos terão uma futura geração mais consciencializada dos problemas ambientais, das suas causas e efeitos à problemática das mudanças climáticas e cuidados a prestar à natureza, aliados à facilidade que as crianças têm de ensinar os mais velhos e de poderem ser agentes de mudança.

A criação destes clubes, abrirá caminhos para uma educação com mais sentido para os alunos, oferecendo escolhas e permitindo que eles assumam o protagonismo na proteção do Meio Ambiente.

Cada escola poderá organizar-se de acordo com as demandas e as realidades locais, aspectos importantes para lembrar que os clubes serão o início da construção das mudanças e não o seu fim.

FaLang translation system by Faboba