
Entre os dias 03 e 09 de Agosto, a FRUTICAD participou em sessões de treinamento e indução, facilitadas pela equipe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento UNDP/PNUD.
Estas sessões foram dirigidas aos parceiros implementadores, no âmbito do Programa Mecanismo de Recuperação de Moçambique, financiado com o apoio da União Europeia, Canadá, Finlândia, Holanda, Índia, China e Noruega. Estiveram envolvidos, a Agência de Desenvolvimento Económico Local de Cabo Delgado (ADEL), a Associação Moçambicana de Reciclagem (AMOR) e a We World GVC.
Com esta acção, a entidade organizadora pretendia, entre vários objectivos, maximizar a oportunidade dos parceiros adquirirem competências conducentes à execução de um trabalho de excelência, transparente, efectivo e responsivo nas áreas de monitoria e avaliação, finanças, compras (procurement) e comunicação.
Para Eng°. Ravy Serra, responsável pelo programa Mecanismo de Recuperação de Moçambique, a formação foi positiva a partir do momento em que foram esclarecidos pontos importantes sobre as relações de trabalho. “Esta formação, permitiu aos parceiros de implementação aumentarem qualificações específicas dos gestores em domínios relevantes”, afirmou.
Para finalizar, a equipe da Fruticad mostrou-se bastante satisfeita com a iniciativa, cooperação e envolvimento dos parceiros, em prol da melhoria das habilidades das organizações.
O Mecanismo de Recuperação do PNUD é um programa novo e inovador que ajuda a acelerar a recuperação e a criar resiliência após a devastação provocada pelo ciclone Idai e Kenneth. Os principais pilares deste programa são: (1) Meios de Subsistência e Empoderamento Econômico das Mulheres; (2) infraestrutura habitacional e comunitária; (3) Fortalecimento institucional do gabinete de reconstrução.

Siga-nos no Facebook


