
Mais um passo importante para a restruturação, alinhamento e o estabelecimento de novas diretrizes de actuação foi dado, no passado dia 31 de Agosto, no Posto Administrativo de Meza, no distrito de Ancuabe.
Essa, foi a 2ª Reunião de coordenação envolvendo o Coordenador da Equipa, Eng°Eric Granry, o Director Técnico, Eng°Philippe Mortier, a equipa de Extensionistas, a Administrativa da Sociedade Francesa de Realização, Estudos e de Conselhos (SOFRECO) e o Eng° Luís Augusto, Presidente da Associação de Fruticultores e Horticultores de Cabo Delgado (Fruticad).
O encontro teve como objectivos a realização mensal do balanço e a planificação conjunta de actividades, a apresentação resumida do relatório e a análise das melhores estratégias para resoluções de conflitos no campo.
A componente “Promoção dos Sistemas Agroflorestais” do projeto MozFIP (FNDS), está sendo implementado na província de Cabo Delgado, especificamente nos distritos de Montepuez e Ancuabe, pela SOFRECO.
"A equipa técnica de assistência ao Projecto Sistemas Agro-florestais do MozFip implementado pela SOFRECO, é da Fruticad. Nós temos uma parceria com a SOFRECO” disse o Eng°. Luís Augusto, durante a sua apresentação.
Em sua intervenção, o Dr. Eric Granry falou da importância das reuniões com a equipe de trabalho, “Vimos que essas reuniões tem a sua importância na aproximação da equipe, avaliação do trabalho e na resolução dos problemas encontrados. A ausência das reuniões durante uns meses por causa do COVID19 é uma das explicações da confusão que vimos nos campos demarcados. É também uma oportunidade de falarem dos problemas que encontram no local de trabalho”.
Na ocasião, foram feitas apresentações dos relatórios de campo, com comentários que passaram a ser um documento sucinto e integrado ao próximo relatório trimestral, voltado à demonstração de alcance dos resultados, com os beneficiários como destinatários principais e com conteúdos alinhados para a elaboração do relatório Trimestral.

Durante a reunião, o Eng°.Philippe Mortier apresentou um balanço de monitoria, confrontando os dados existentes no Sistema de Informação Geográfica (SIG) e os dados providenciados pelos extensionistas que monitoraram os campos. Esta confrontaçäo permitiu a identificaçäo de alguma inconsistência em relação aos dados análizados, o que evidenciou algumas fraquezas de trabalho e motivos para fazer melhor.
Por último, foram repassadas instruções gerais para o plano de trabalho visando a resolução das inquietaçöes encontradas na reuniäo, com o objectivo de alcançar melhores resultados.

Siga-nos no Facebook


