IMG 1253 min1        Scanner 20210414 6

 

Para celebrar e vivenciar o dia mundial da Árvore/ Floresta, que aconteceu no dia 21 de Março de 2021, a FRUTICAD promoveu na semana de 22 a 28 de Março de 2021 com o lema“Restauração florestal: um caminho para a recuperação e o bem-estar”, acções alusivas a este dia, envolvendo as crianças. O objectivo da comemoração é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

As crianças participaram de diversas actividades que envolveram poesia e/ou desenho sobre a árvore e a importância da natureza e plantio de mudas.

Estiveram envolvidos nesta acção, integrantes do Clube Ambiental Escolar e o líder da aldeia de Nanlia, que plantaram cerca de 20 mudas, a comunidade estundantil da Escola Primária de Mahate plantou no recinto escolar cerca de 30 mudas entre árvores de sombra e fruta. A  mesmo dia a FRUTICAD distrbuiu na aldeia de Ntocota 10 kits de mudas de árvores de fruta e sombra.

IMG 0941 2      IMG 0952C

A participação das crianças neste tipo de acção, pode ser o ponto de partida para uma relação de respeito entre o Homem e o meio ambiente.

counterpartctausaid